outubro 20, 2016 Dicas da semana, Gestão de pessoas 0 comment

Vale a pena fazer benchmarking na área de Gestão de Pessoas?

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Tanto em nossa vida pessoal quanto profissional sempre apontamos a “grama do vizinho” como mais verde que a nossa. Benchmarking é um processo de comparação, onde entendemos o que o vizinho faz de fato para deixar sua grama mais verde. Consiste em buscar as melhores práticas, comparando metodologias ou serviços realizados/praticados por concorrentes ou parceiros. Na área de Gestão de Pessoas, o Benchmarking vale a pena sim, pois buscamos ações ou estratégias que deram certo para outras companhias. Para fazer um Benchmarking:

– Defina seu objetivo, liste os pontos da gestão de pessoas que você deseja aprimorar;

– Em seguida procure empresas consideradas referência e que sejam especialistas na área que você quer desenvolver;

– Depois de levantar informações relevantes para o processo, avalie suas estratégias ou seu orçamento e inicie a adaptação;

– Faça desse processo um ato contínuo, mesmo que você já tenha implantado novas estratégias e alcançado bons resultados, esteja atento ao mercado e nas ações de seus concorrentes.