janeiro 2, 2017 Dicas da semana 0 comment

Como fazer meu próprio PDI?

dica-da-semana

Minha empresa não costuma investir em programas de treinamento & desenvolvimento, como posso realizar meu PDI – plano de desenvolvimento individual?

Solicite o Perfil do seu Cargo à área de RH de sua empresa. Analise e tome ciência das responsabilidades que a sua empresa espera para o seu cargo. Verifique os pré-requisitos que o seu cargo tem: conhecimentos, formação, experiência, habilidades, atitudes, idiomas, etc. Faça um autoexame de seu desempenho profissional: Você consegue entregar tudo aquilo que é esperado pelo seu cargo? Você consegue apresentar resultados nos padrões de qualidade exigidos pela empresa? Você possui todos os pré-requisitos que o seu cargo exige ou lhe falta algum? Diante desta autoanalise você conseguirá ter uma ideia da diferença entre o desempenho ideal do seu cargo e o desempenho real que você apresenta.

Apresente esta autoanalise ao seu gestor e colha a sua opinião. Faça um planejamento de ações de desenvolvimento: cursos, estágios em outras áreas da empresa, leituras especializadas, visitas à outras organizações para conhecer novos processos, etc. Essas atividades irão compor o seu PDI para que você consiga superar os gaps de desempenho e a falta de algum pré-requisito exigido pelo seu cargo que você ainda não possui.

Saiba mais sobre PDI e outros Programas de Gestão por Competências