27 mar, 2017 Notícias

Team Building: desenvolvimento de equipes

Quem não deseja ter uma equipe integrada capaz de atingir potentes resultados para sua empresa?

Para desenvolver uma equipe transformando-a em um elemento unido com habilidades técnicas e emocionais, é necessário um treinamento específico e eficaz.

Team Building significa, em uma tradução livre, “Construção de equipe”.  É um meio muito utilizado nas empresas hoje em dia para fazer com que o espírito de equipe se sobreponha e seja desenvolvido e explorado no ambiente de trabalho, deixando com que a produtividade e performance dos profissionais cada vez melhor.

Team Building é uma grande estratégia organizacional que impulsiona a organização e os profissionais que nela atuam. Desenvolve habilidades e características como liderança, confiança, espírito de equipe entre outros.

Na prática, Team Building é composto por uma série de atividades que focam na construção e desenvolvimento do trabalho integrado, não relacionamento interpessoal e no autoconhecimento de cada um dos profissionais.

São atividades realizadas em ambientes formais e descontraídos, elas podem ser simples ou até mesmo simulações mais complexas capazes de levar a reflexão do indivíduo, além de durar dias (ou não).

Para serem eficazes, as atividades de Team Building devem ter um forte conteúdo emocional aliado a um componente pedagógico, justamente por isso é bom ser realizado ou introduzido na empresa com a supervisão de uma pessoa especializada no assunto.

Uma empresa com áreas e profissionais interligados e com relações potencializadas, é capaz de atingir grande níveis de produtividade, tornando os caminhos para a obtenção de resultados mais fácil.

A intenção deste método eficaz é fazer com que todos dentro da organização sejam capazes de analisar os problemas de suas próprias áreas, intervir com a solução para estes problemas e ser tomar as decisões mais adequadas para cada tipo de situação, criando assim a parcela de responsabilidade sobre suas tarefas e ações.

Quer levar isso a sua empresa? Saiba mais sobre o programa Team Building clicando aqui