30 ago, 2017 Dicas da semana

Não consigo trabalhar sob pressão. O que devo fazer?

Trabalhar sob pressão atualmente não é nenhuma novidade, porém continua sendo uma ação delicada. Não são todos que conseguem organizar seus pensamentos e ações quando estão vivendo momentos sobrecarregados e tensos.

Tempo de entrega apertado, bater metas, focar em resultados, são exemplos de situações que podem desconcertar alguns profissionais, atrapalhando seu rendimento no trabalho. Há algumas maneiras de aliviar algumas sensações e saber lidar de maneira mais adequada durante algumas pressões que o trabalho impõe.

Uma boa dica é prestar atenção naquilo que você está transmitindo. A linguagem corporal pode revelar muito sobre você. Quando você mostra que está nervoso em determinado momento, cruzando os braços ou desviando os olhos, você acaba deixando o nervosismo transparecer prejudicando ainda mais as suas atividades e criando barreiras físicas. Mantenha a postura ereta, faça contato visual e respire corretamente. Isso tudo ajudará a relaxar o corpo e a mente.

Outro ponto que poderá ajudar é encontrar uma válvula de escape. Procure uma atividade para descansar a sua mente e recarregar suas energias. Isso ajudará em sua motivação para prosseguir com seus projetos.  É importante encontrar a sua alternativa para relaxar a mente em meio à correria do cotidiano.

Trabalhar sob pressão não significa que você será prejudicado. Muitas vezes nos fortalece, nos desenvolve e mostra todo o nosso potencial, basta extrair o que há de melhor em cada situação difícil.