março 7, 2018 Dicas da semana 0 comment

Como posso aliar minha área de Gestão de Pessoas a tecnologia?

 

Conforme a tecnologia evolui, todas os setores de uma empresa precisam evoluir juntamente, isso para facilitar os processos. Quando uma empresa se apoia na transformação digital, acaba se enquadrando nas tendências de mercado e ganhando cada vez mais competitividade.

Com certeza, por menor que seja a sua empresa, você já faz uso de tecnologia de alguma forma. Porém é sempre bom se aperfeiçoar. Nos últimos tempos, as empresas têm entendido que ter uma orientação baseada em dados concretos fornecidos pela tecnologia serve para tomada de decisão e atualização de mercado.

Para alinhar sua área de Gestão de Pessoas com a tecnologia, primeiramente não pode esquecer de ter todas as informações e dados em segurança. Hoje o mais indicado é concentrar todas as informações gerenciais de um negócio em uma única plataforma.

O mais indicado é deixar tudo em nuvem. Fazer uso do Cloud Computing é uma ótima opção.

O mais comum é fazer o uso do mobile nesta jornada digital. Usar o celular para agilizar a comunicação, gerenciar a equipe a distância, fazer chamadas de vídeo com candidatos que pretende recrutar, são infinitas as opções de usar os smartphones a seu favor.

Profissionais atuantes de RH hoje começam a discutir como essas inovações tecnológicas vão interferir no mercado de trabalho. Como deverão estruturar as novas politicas de RH para acolher essas transformações? Quais serão as competências que os profissionais deverão ter para lidar com esta nova realidade?

O importante é nos conscientizarmos que a forma como realizamos nosso trabalho hoje está mudando e precisamos nos adaptar o quanto antes.