março 21, 2018 Dicas da semana 0 comment

Como um líder pode potencializar a entrega de resultados?

Essa tem sido a principal pergunta de quem ocupa um cargo de liderança. Em um mercado tão competitivo, é natural querermos ter destaque através do alcance de resultados.

Mas como um líder pode converter metas agressivas em resultados positivos? A resposta é simples: através de treinamento e desenvolvimento. Nem todos os gestores possuem a habilidade de liderar. Muitos precisam ser desenvolvidos e isso não é segredo e nem motivo de vergonha.

Aprender a lidar com uma equipe e administrá-la com o foco em resultados deve ser a missão de um gestor, para desta forma bater suas metas com excelência.

Resultados satisfatórios são potencializados quando se há uma comunicação correta entre os membros de uma equipe. Isso evita que hajam gaps como problemas mal resolvidos ou atrasos na entrega, por exemplo.

Além disso, o feedback é uma ferramenta que também deve ser utilizada frequentemente, já que problemas e soluções quando são expostos podem ser melhor resolvidos e aproveitados.

Avaliação de desempenho também é um processo que deve ser continuamente realizado. A Avaliação facilita a mensuração do desenvolvimento de cada profissional e é importante para saber e entender o que se passa na cabeça de cada um.