Como se tornar um gestor de pessoas e um gestor de gestores

Liderar e gerenciar pessoas e gestores é garantir a obtenção dos resultados organizacionais através da introdução de novas habilidades, competências e valores.

Quando o profissional se torna um líder e gestor de pessoas, ou de gestores, tudo muda – tudo fica diferente. A liderança exige outros comportamentos e atitudes. Antes de ser um líder, o sucesso se limita ao próprio crescimento. Quando você se torna líder, o sucesso depende do crescimento dos outros.

OBJETIVO

Sensibilizar o profissional sobre as novas habilidades e competências que o gestor de pessoas e o gestor de gestores precisam executar, administrando o seu tempo de um modo diferente, ajudando os colaboradores a executarem suas tarefas e aprendendo a valorizar o trabalho de gestão, em vez de simplesmente tolerá-lo.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
Gestor de pessoas 1ª Passagem

  1. Pipeline de Liderança com as seis passagens distintas do papel de gestão e liderança.
  2. Primeira passagem de Liderança: de gestor de si mesmo a gestor de pessoas.

2.1. Habilidades e competências
2.2. Aplicação – uso do tempo
2.3. Valores profissionais

  1. Execução: processo chave para a mudança na empresa para a transformação do líder.
  2. Pilares da Execução: operação, pessoas e estratégia.
  3. Funções da liderança: planejar, organizar, motivar e controlar.
  4. Autopercepção nas funções de liderança – aumentando a inteligência emocional do gestor.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
Gestor de gestores 2ª Passagem

  1. Visão Sistêmica da Organização
  2. Segunda passagem de Liderança: de gerenciar outros a gerenciar gestores

2.1. Habilidades e competências
2.2. Aplicação – uso do tempo
2.3. Valores profissionais

  1. Sinais de um gerente de gestores na posição errada
  2. Como ajudar o gestor de gestores a percorrer essa passagem de liderança
  3. Ampliando o autoconhecimento como Gestor de Gestores