Fundada em 1957 com capacidade para produzir 240t/dia do material, a UBV – União Brasileira de Vidros, localizada na Cidade Dutra – zona sul de SP é especializada em vidro plano impresso para box de  banheiros prateleiras, janelas e todo tipo de vidro para decoração.

A UBV iniciou em 2010 um extenso programa de desenvolvimento de seus gestores e lideres operacionais que durou cerca de hum ano e que resultou na implantação do Programa de Avaliação de Desempenho para todos os profissionais da empresa no ano de 2013.

O programa de avaliação de desempenho foi desenhado e executado pela consultora Fatima Ohl Braga que já estava realizando um processo de desenvolvimento com toda a direção da UBV. Os instrumentos de Avaliação de Desempenho foram elaborados pela OHL BRAGA com total envolvimento de todo o corpo de gestores e lideres da empresa que puderam dar a sua opinião sobre quais comportamentos deveriam ser avaliados em suas equipes.  Todos os gestores e líderes operacionais passaram por um programa de treinamento sobre Como conduzir uma Entrevista de Avaliação de Desempenho. Os profissionais de recursos humanos da UBV também foram facilitadores de uma palestra que foi ministrada a todos os profissionais da empresa para que pudessem se preparar para receber o feedback de sua avaliação de desempenho.

Após a realização da avaliação de desempenho a diretoria da UBV recebeu um diagnóstico da curva de maturidade geral da empresa e dos seus gestores. Durante todos este processo foi constatado que as entrevistas de avaliação facilitaram um maior entrosamento entre gestor e colaborador, aumentando os vínculos e re-alinhando as posturas em direção aos objetivos da empresa.

Todo o Programa de  Avaliação de Desempenho da UBV foi ancorado no Sistema RH1000 – ferramenta de gestão da OHL BRAGA que sistematiza e organiza todas as informações relativas a gestão de pessoas das empresa. A partir do evento da avaliação a UBV também começou a utilizar o RH1000 como instrumento de controle e de gestão de seus profissionais.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *