A Ohl Braga realizou no dia 14 de fevereiro de 2019 o encontro anual intitulado Workshop da Parada de Máquinas para toda a equipe da diretoria de operações da Usina Santo Antônio Energia. O objetivo do evento foi levantar oportunidades e identificar as ações necessárias para se obter melhorias no ciclo anual de manutenção da hidrelétrica, além de aumentar a eficiência operacional das áreas.

A Hidrelétrica Santo Antônio é a terceira maior geradora hídrica de energia do Brasil (dados do ONS de 2017) e uma das 20 maiores hidrelétricas do mundo, apresentando a melhor relação entre megawatt (MW) gerado x área de reservatório: 9MW/km².

Todo o desenho do workshop foi traçado para que os participantes conseguissem analisar os indicadores de ineficácia do ciclo de manutenção de 2018, identificando pontos de assertividade e de melhorias no processo. Os consultores da Ohl Braga também auxiliaram os gerentes da SAE- Santo Antônio Energia a elaborar um plano de ação que integre os objetivos específicos das diferentes áreas com os objetivos estratégicos da organização, otimizando e potencializando o ciclo de manutenção para 2020.

O Diretor de Operações da Usina Santo Antônio Energia, Dimas Maintinguer, ressaltou que “de ano em ano o Workshop da Parada de Máquinas identificou várias ações que já vêm sendo executadas, tornando o ciclo de manutenção de cada ano cada vez mais efetivo”. Este ano foram envolvidos 90 profissionais entre gestores e colaboradores de todas as áreas da Diretoria de Operações da SAE – Santo Antônio Energia que identificaram 490 ações de melhorias que serão implementadas por todas as áreas através da execução do plano de ação que será elaborado.

O final do workshop foi coroado com a entrega de todas as melhorias pelos diferentes grupos de trabalho e com o comprometimento de todos na construção de um plano de ação que venha implementar as sugestões que foram geradas no evento.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *