Antenada com as tendências de crescimento do mercado digital e do varejo online, a 123Comprou – empresa de E-commerce que opera em diversas categorias e especialista em Marketplaces, implantou no primeiro trimestre de 2019 a gestão estratégica de seus profissionais, estruturando todo o seu plano de cargos e salários e identificando as competências específicas que a levaram a conquistar a liderança em sua área de atuação.

Em parceria com a OHL BRAGA – consultoria de Recursos Humanos a 123 Comprou  desenhou e realinhou toda a sua estrutura de postos de trabalho, atualizando as responsabilidades de cada área da empresa e identificando os pré-requisitos necessários para o exercício efetivo de cada função.

Acreditando na importância de uma gestão participativa e no envolvimento dos profissionais nas questões de gestão, os profissionais foram entrevistados por consultores da OHL BRAGA e apresentaram as responsabilidades e atividades de seus cargos, identificando todas as qualificações necessárias para o bom exercício de suas funções.

Resultado desse projeto foi o re-desenho dos postos de trabalho e da estrutura organizacional da empresa que ficou mais alinhada aos objetivos e estratégias do seu negócio.

Encerrando este projeto, as competências estratégicas e específicas da 123 Comprou também foram identificadas o que irá alavancar num segundo momento, a avaliação de desempenho dos seus profissionais.

A gestão estratégica implementada na 123 Comprou está sendo apoiada pelo Sistema RH1000 – uma ferramenta que sistematiza todas as informações relativas a gestão de pessoas e de processos de RH.

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