COMO CONQUISTAR SUA EQUIPE?

Você já tentou se aproximar dos seus profissionais para trocar ideias ou simplesmente conversar, mas quando você se aproxima a conversa acaba e eles se afastam? tem que

Quando apresenta um novo projeto ou um  problema a ser resolvido você encontra dificuldade para que seus profissionais se envolvam nessas atividades?

Seus profissionais dão muito “ouvidos” a RADIO PEÃO da empresa?

Se você já presenciou uma dessas situações, você precisa aprender a CONQUISTAR seus profissionais  e a GERAR CONFIANÇA na sua pessoa.

COMO GERAR CONFIANÇA

SEJA TRANSPARENTE – comunique TODAS as boas  e más  notícias da empresa. Quando o profissional sabe o que está acontecendo podem se preparar melhor para as situações e não precisa ouvir a “radio peão”.

AJA DE ACORDO SUA PALAVRA – seja coerente com que diz e a forma como age. Profissionais CONFIAM em líderes éticos e coerentes.

CUMPRA COM AS PROMESSAS –  não prometa o que não pode cumprir. Profissionais CONFIAM quando recebem o que foi prometido.

PRATIQUE O QUE PREGA – tenha clareza de seus valores e atue de acordo com eles. Profissionais  CONFIAM em líderes que respeitam e são coerentes com seus valores.

COLOQUE A MÃO NA MASSA – não se distancie da operação, quando necessário ajude na execução das atividades. Profissionais CONFIAM   quando o líder se coloca como parte do  grupo.

SEJA GENTIL – trate bem seu profissionais e seja tolerante com situações problemas que eles vivenciam – cuide de sua equipe. Profissionais CONFIAM em quem zela por eles.

DESENVOLVA SEU PROFISSIONAIS – nem sempre é possível dar aumentos salariais, mas você pode zelar por indicar treinamentos a seus profissionais, oferecer livros que ampliem as suas referências, etc. Profissionais CONFIAM quando são reconhecidos por seus feitos e são desenvolvidos pela liderança.

DESENVOLVA SUA COMPETÊNCIA – esteja sempre envolvido em programas de desenvolvimento técnico, de gestão e comportamental. É preciso estar competente para que seus profissionais CONFIEM em suas argumentações, análises e decisões.

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