Para os gestores é importante fazer uma reflexão acerca do que é importante, disciplina ou resultados?

O ideal é que tudo tenha um equilíbrio. É comum hoje em dia, os gestores se depararem com funcionários considerados fora da curva e que muitas vezes podem significar um problema para a área.

Pessoas indisciplinadas, que não cumprem horários e com dificuldades para seguir ordens podem ser uma influência para os demais integrantes da equipe. Além disso, a imagem da liderança pode ser comprometida, já que os outros concluirão que a chefia é tolerante com ações de indisciplina.

A melhor maneira de lidar com situações deste tipo é o diálogo. Dê feedbacks constantes e explique o porquê daquele comportamento ser inadequado. O gestor pode dar exemplos práticos de como as ações, do funcionário em questão, podem ser melhoradas.

Mas não se esqueça de que cada caso deve ser analisado individualmente. Há casos que funcionários não seguem o modos operandi burocrático estabelecido pela empresa, porém entrega o que é preciso ser entregue. Nesses casos o gestor pode agir com bom senso, valorizando o que realmente importa.

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