Buscar referência é importante para todo tipo de trabalho, afinal, essa é a melhor forma de realizar algo com sucesso.
Conhecer e entender diferentes pontos de vista a respeito do mesmo assunto enriquece a nossa bagagem e os livros de empreendedorismo auxiliam nisso.
Quando se trata de empreender, seja no mundo do marketing de posicionamento na internet ou não, a situação não é diferente.
Os livros de empreendedorismo são ótimos para inspirar e auxiliar os novos e os mais experientes empreendedores. Assim como existem muitas empresas que se tornaram referência na sua área atuação, como por exemplo a Doutores da Web, especialistas em marketing de posicionamento na internet, também existem muitos livros referência no empreendedorismo.
Claro que não vamos encontrar nos livros a receito para o sucesso, pois cada história é única. A intenção desses materiais é gerar insights em quem os lê e influenciar a tomada de decisões e o planejamento de estratégias.
Confira uma lista com melhores livros de empreendedorismo para ajudar você a estabelecer uma cultura na sua empresa.
Dobre seus Lucros
Escrito por Bob Fifer, essa obra foi escrita a partir da análise da situação de mais de 100 empresas. Entre os assuntos abordados temos produtividade, motivação e estratégia. O livro mostra formas inteligentes de reduzir desperdícios e alcançar mais resultados.
O poder do hábito
Nesse livro, escrito por Charles Duhigg, são descritos os hábitos do consumidor. Ele mostra a importância e estratégias de diversos produtos que fizeram sucesso e estão até hoje no dia a dia do consumidor. Aqui você entende a importância de conhecer bem seu público.
De zero a um
Para quem deseja entender mais sobre inovação, a obra de Peter Thiel é o opção ideal. Nela o autor aborda maneiras nada convencionais de pensar em construir algo diferenciado e inovador com a ajuda de estratégias.
Empresas Feitas para vencer
Este livro de Jim Collins é considerado um manual de como fazer para uma empresa abandonar a zona de conforto e alcançar o sucesso. Já é considerada uma leitura obrigatória para o empreendedor que deseja se destacar no mercado.
Invista em suas ideias!
Invista nas ideias nas quais realmente vê potencial de se tornarem um grande negócio, seja uma empresa de cosméticos, carros ou marketing de posicionamento na internet.
Grandes nomes hoje conhecidos no mundo dos negócios iniciaram em suas garagens, com um sonho e muita determinação.
Para iniciar algo, nada melhor que começar por um bom planejamento. É a melhor forma de ir organizando tudo, coloque no papel todas as etapas importantes para se ter um projeto bem estruturado, como:
- O que vai oferecer ao público;
- Gastos com legalização;
- Investimentos em marketing de posicionamento na internet;
- Futuras contratações;
- Local;
- Previsão de início.
Se você já tem um negócio, os livros de empreendedorismo contribuem para estabelecer uma boa cultura dentro da sua organização. Isso porque com eles aprende-se a importância de uma equipe bem estruturada e motivada, todos em prol de um único objetivo: o crescimento da empresa e profissional.
Quer saber mais? Siga a Doutores da Web nas redes sociais: Facebook, Twitter, Youtube, LinkedIn, Pinterest, LoveMondays e Blog.