Qual a diferença entre um líder e um chefe?

Um chefe se preocupa com o seu desenvolvimento e a sua ascensão. Geralmente não costuma se importar com ações motivadoras ou que incentivam as outras pessoas, já que pensa que trabalhar é um dever dos funcionários.

Quando algo não dá certo, costuma jogar as responsabilidades para cima da equipe e se eximir de culpas. Já quando há êxito, quer levar os méritos apenas para si, esquecendo de elogiar os envolvidos e se preocupando em ter destaque e reconhecimento cada vez mais.

Já um líder, se preocupa em ajudar as pessoas a evoluírem. Ele busca conhecimento e aperfeiçoamento não apenas dele, mas sim de todas os integrantes de sua equipe.

Ele ouve todos ao seu redor e está sempre disposto a sanar dúvidas e encontrar soluções para os problemas.  Ele procura valorizar as habilidades de cada indivíduo, respeitando suas dificuldades e trabalhando junto com a pessoa para ajudá-la a superá-las.

Uma boa liderança pode trazer benefícios para a empresa, pois uma equipe bem conduzida e motivada se torna mais eficiente.

Quer ter líderes treinados e desenvolvidos em sua empresa? (link: https://ohlbraga.com.br/solucoes/desenvolvimento-de-programas-comportamentais/gestao-e-lideranca-de-pessoas-pdgl/)

Rolar para cima