Programa de Desenvolvimento de Liderança

O Programa de Desenvolvimento de Liderança – PDL é um processo totalmente customizado para cada empresa, composto por um conjunto de módulos, ações e atividades que envolvem os líderes, seus gestores e suas equipes, tendo por objetivo introduzir uma nova cultura de gestão alinha a estratégia da empresa.
O PDL é realizado em cima da METODOLOGIA  3D de LIDERANÇA ESTRATÉGICA.
  • DESCOBRIR – os pilares estratégicos da liderança sistêmica e os novos referenciais do líder atual.
  • DESENVOLVER – a Inteligência Emocional através da ampliação do autoconhecimento do líder.
  • DESEMBARAÇAR – facilitar a aplicação de uma nova cultura de gestão, aprendendo na prática através de AÇÕES SMART.

Módulos que podem compor o PDL

  • Como se tornar um gestor de pessoas e um gestor de gestores.
  • Pipeline da Liderança – as diferentes passagens do líder.
  • Funções essenciais da liderança na gestão de pessoas.
  • Team Building – desenvolvendo equipe de alta performance.
  • IE – inteligência emocional na liderança e gestão de pessoas.
  • Como lidar com as emoções e com pessoas difíceis.
  • Indicadores de Equipe de alta performance.
  • Liderança Coach .
  • Liderança Situacional no empoderamento e motivação dos profissionais.
  • Como dar e receber feedback de forma não violenta – CNV.
  • Assertividade na Comunicação interpessoal.
  • Como motivar, valorizar e reconhecer profissionais no trabalho.
  • Como efetuar a avaliação de desempenho e fazer a entrevista devolutiva.
  • Comunicação interpessoal – mantendo relações assertivas.

Resultados e Vantagens

  • Alinhar a postura comportamental dos líderes aos objetivos estratégicos da empresa.
  • Mapear o comportamento dos profissionais através de assessments e de ferramentas de gestão.
  • Team Building entre as diferentes áreas da empresa através da resolução de problemas funcionais.
  • Aumentar o vínculo de confiança entre líder e sua equipe.
  • Uniformizar e atualizar a linguagem de gestão entre os participantes.
  • Vivenciar na prática novo modelo de gestão.
  • Estudos de casos reais do dia-a-dia funcional dos participantes.
  • Desenvolver a Inteligência Emocional do líder pelo autoconhecimento.
  • Ter ferramentas de gestão para aplicar nas equipes.

Cases

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