O Programa de Desenvolvimento de Liderança – PDL é um processo totalmente customizado para cada empresa, composto por um conjunto de módulos, ações e atividades que envolvem os líderes, seus gestores e suas equipes, tendo por objetivo introduzir uma nova cultura de gestão alinha a estratégia da empresa.

O PDL é realizado em cima da METODOLOGIA 3D de LIDERANÇA ESTRATÉGICA.
- DESCOBRIR – os pilares estratégicos da liderança sistêmica e os novos referenciais do líder atual.
- DESENVOLVER – a Inteligência Emocional através da ampliação do autoconhecimento do líder.
- DESEMBARAÇAR – facilitar a aplicação de uma nova cultura de gestão, aprendendo na prática através de AÇÕES SMART.
Módulos que podem compor o PDL
- Como se tornar um gestor de pessoas e um gestor de gestores.
- Pipeline da Liderança – as diferentes passagens do líder.
- Funções essenciais da liderança na gestão de pessoas.
- Team Building – desenvolvendo equipe de alta performance.
- IE – inteligência emocional na liderança e gestão de pessoas.
- Como lidar com as emoções e com pessoas difíceis.
- Indicadores de Equipe de alta performance.
- Liderança Coach .
- Liderança Situacional no empoderamento e motivação dos profissionais.
- Como dar e receber feedback de forma não violenta – CNV.
- Assertividade na Comunicação interpessoal.
- Como motivar, valorizar e reconhecer profissionais no trabalho.
- Como efetuar a avaliação de desempenho e fazer a entrevista devolutiva.
- Comunicação interpessoal – mantendo relações assertivas.
Resultados e Vantagens
- Alinhar a postura comportamental dos líderes aos objetivos estratégicos da empresa.
- Mapear o comportamento dos profissionais através de assessments e de ferramentas de gestão.
- Team Building entre as diferentes áreas da empresa através da resolução de problemas funcionais.
- Aumentar o vínculo de confiança entre líder e sua equipe.
- Uniformizar e atualizar a linguagem de gestão entre os participantes.
- Vivenciar na prática novo modelo de gestão.
- Estudos de casos reais do dia-a-dia funcional dos participantes.
- Desenvolver a Inteligência Emocional do líder pelo autoconhecimento.
- Ter ferramentas de gestão para aplicar nas equipes.