Case: Trumpf

Ohl Braga Aplica Programa de Inteligência Emocional em Cliente

A Ohl Braga, empresa especializada em gestão empresarial, desenvolvimento de pessoas e softwares para a área de recursos humanos, aplicou na empresa TRUMPF o programa “Potencializando a Inteligência Emocional no Atendimento ao Cliente”.

Os profissionais da TRUMPF que ocupam a função de Customer Service Analyst realizaram o treinamento da Ohl Braga nos meses de agosto e setembro de 2018 com o objetivo de garantir maior efetividade na sua atuação e desenvolver a sua competência emocional no atendimento.

O programa focou uma série de competências comportamentais necessárias para o bom atendimento ao cliente, além de ampliar o autoconhecimento que cada profissional possui de si mesmo. A intenção era ampliar o nível de consciência de cada um a respeito do seu modelo mental, para que conseguissem identificar as consequências, positivas e negativas, de sua postura comportamental em sua atuação profissional.

As atividades vivenciais e o conteúdo desenvolvido no programa apresentaram temas que trabalharam como competências essenciais a importância do discernimento, bom senso, maturidade emocional e assertividade no relacionamento, tudo isso para se alcançar a excelência no atendimento de clientes.

“O treinamento foi muito bem avaliado pelos participantes, que concluíram que o desenvolvimento da Inteligência Emocional ampliou o seu autoconhecimento e os impulsionou a melhorar a relação que mantêm entre si, com gestores e com seus clientes. Eles também aprenderam a aplicar técnicas assertivas de comunicação para defender as suas posições e resolver as situações problemáticas que lhe são apresentadas em seu dia a dia funcional”, conta Fátima Ohl Braga, diretora da empresa Ohl Braga.

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