Atualmente as empresas têm enfrentado grandes dificuldades em atrair e reter profissionais que tenham conhecimentos e habilidades específicas, os que são considerados talentos.

Sem dúvida, a captação de talentos requer da pessoa que está recrutando e selecionando um grande conhecimento do negócio e de mercado em que a empresa atua e uma plena percepção de seu cenário econômico.

Entretanto, é preciso que a gestão dos profissionais na organização seja desenhada de forma estratégica e alinhada a visão e missão da empresa. A área de RH precisa estar alinhada ao negócio e ter mecanismos e ferramentas de gestão totalmente estruturados para a consecução do plano estratégico da empresa. Desta forma, ela irá garantir processos de evolução, desenvolvimento e empoderamento dos profissionais, estabelecendo desta forma as estacas da retenção dos melhores talentos.

Um empresa consegue reter e atrair bons talentos  quando:

  • Alinha a atuação RH a estratégia do negócio
  • Apresenta perfis de cargos adequados a realidade atual da empresa
  • Possui ferramentas e processos de controle de performance, – avaliação de desempenho, garantindo a excelente entrega de resultados.
  • Efetua a gestão do desempenho da empresa utilizando da meritocracia, promovendo profissionais que se destacam, desenvolvendo profissionais que apresentam dificuldades de atuação e criando mecanismos de motivação para aqueles que estão OK com a empresa, entregando aquilo que lhe é solicitado.
  • Possui mecanismos de feedback´s que realinham performances inadequadas e reconhecem bons resultados.
  • Cria trilhas de desenvolvimento para os cargos da empresa, otimizando o exercício das atribuições e dando transparência das etapas de crescimento que precisam ser galgadas pelos profissionais.

    Conheça algumas soluções que também ajudarão na sua área de Gestão de Pessoas clicando aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima