Já sabemos que as pessoas possuem ESTILOS DIFERENTES de ser e de reagir frente as situações.

Por conta dessas diferenças o LÍDER precisa conhecer as características de cada profissional que trabalha consigo e adequar o seu comportamento ao estilo pessoal de cada elemento.

Vamos ver os comportamentos que o LÍDER deve ter com profissionais em cada ESTILO.

ESTILO COMO LIDAR…
DOMINANTE Autoconfiante,  rápido , dinâmico e focado nos objetivos e resultados.
  • Aja com confiança e sem hesitar.
  • Valorize o seu tempo e seja objetivo
  • Foque na solução, números e resultados.
  • Permita que ele seja o primeiro e saia na frente.
  • Crie opções e deixe que ele decida.
  • Mostre o quanto ele irá crescer ou ganhar.
  • Dê autonomia para agir
  • Ofereça desafios e projetos inovadores
  • Não seja sentimental ou muito descontraído
INFLUENTE Extrovertido, descontraído, bem humorado e gosta de relacionamentos.
  • Seja amigável e construa um relacionamento com ele.
  • Faça síntese de suas conversas, ajude-o com detalhes
  • Permita que ele participe dos projetos e inovações.
  • Reconheça-o sempre que apresentar ideias.
  • Deixe-o verbalizar suas ideias e criatividade.
  • Não lhe dê tarefas rotineiras e com muitos detalhes
ESTÁVEL Calmo, paciente, gentil, conciliador e atento às necessidades alheias
  • Seja gentil e simpático e construa uma relação de confiança
  • Faça planejamentos e deixe claro suas intenções.
  • Tenha paciência com sua hesitação.
  • Concentre-se no COMO FAZER em vez de O QUE FAZER.
  • Evite mudanças bruscas.
  • Não seja agressivo com tom de voz ou gestos.
ANALÍTICO Atento aos detalhes, discreto, prudente e com pensamento lógico
  • Seja específico ao concordar e discordar.
  • Dê muita atenção aos detalhes.
  • Ofereça-lhe sempre muita informação e referências.
  • Prepare-se com antecedência para questioná-lo pois seus padrões são elevados.
  • Evite improvisações e atividades não planejadas.

 

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