QUAIS AS TENDÊNCIAS PARA 2021?
Segundo a SAP, os empresários – pequenos, médios e grandes precisam ficar atentos para as seguintes tendências:
Softwares de Gestão – possuir sistemas que armazenem dados e indicadores das operações, clientes e mercado ajuda a planejar as vendas.

É importante fidelizar a clientela antecipando suas necessidades, através do cruzamento de informações armazenadas e processadas em seu sistema de gestão.

Vendas ONLINe – houve um crescimento de 41,2% do comércio eletrônico durante o ano passado, segundo o Jornal Valor. É importante inserir e/ou aumentar as vendas online para alcançar um número maior de clientes que hoje buscam comodidade e proteção.

Segurança digital – investir em procedimentos que garantam que as informações sigilosas e cadastrais de seus clientes e funcionários não vazem de sua empresa. É preciso que os profissionais também sejam
preparados pra não clicarem em links desconhecidos e não compartilharem informações confidenciais.
Permanência do Home Office – gestores e profissionais descobriram que é possível trabalhar em casa e continuar mantendo os resultados previstos. Para isso é necessário manter a equipe engajada, informada e inteirada dos acontecimentos através de contatos frequentes do gestor com reuniões e contatos “online”.

Ter resiliência –persistir no meio desse cenário em transformação, fazendo leituras e prospecções que garantam a sustentabilidade de negócio.
Sintetizando podemos dizer que em 2021 é:

  • Preciso aprimorar a capacidade de análise do mercado e da situação;
  • Informatizar toda a operação pra se ter indicadores;
  • Melhor atender as necessidades e expectativas de seus clientes;
  • Dar cobertura e apoio emocional aos colaboradores;
  • Continuar avaliando as perspectivas de novos negócios.
Rolar para cima