Avaliar desempenhos é um dos  papéis que toda a liderança deve realizar, apresentando para a empresa as CONTRIBUIÇÕES do profissional durante o exercício atual e o COMO executaram as suas atividades.

Check list

  1. FAZER ANOTAÇÕES durante o ano sobre as principais contribuições e/ou dificuldades do profissional.
  2. DAR UM FEEDBACK MENSAL para cada profissional, reforçando positivamente  as boas atuações e realinhando as suas dificuldades..
  3. NÃO COMPARAR o desempenho dos profissionais – cada profissional deverá ser avaliado focando-se no seu desenvolvimento pessoal, sem comparações com outros.
  4. Reservar um tempo para REGISTRAR COM CUIDADO todas as observações sobre cada profissional.
  5. AGENDAR a ENTREVISTA DE AVALIAÇÃO antecipadamente para que o profissional e você possam se preparar emocionalmente.
  6. Expressar a sua opinião de forma simples, objetiva e clara, dando exemplos e  citando fatos .
  7. Ter uma ESCUTA ATIVA para ouvir do profissional as suas colocações e explicações.
  8. DESENHAR  algumas ações de desenvolvimento para compor o PDI – plano de desenvolvimento individual do profissional.
  9. Pedir sugestões e CONSTRUIR  com o profissional o seu PDI – plano de desenvolvimento individual .
  10. Por ultimo, PERGUNTAR AO PROFISSIONAL o que ele achou da avaliação que você fez.– 

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