Feedback: um termo tão conhecido, mas nem tão utilizado (com a frequência que deveria) pelas empresas.

Qual a importância dessa grande ferramenta de medição de desempenho? 

Ele contribui para orientar os colaboradores de uma empresa e proporcionar um parecer sobre o seu trabalho. O seu objetivo principal é reforçar as qualidades, encontrar formas de lidar com os pontos de melhoria e contribuir para o crescimento profissional da pessoa.

O feedback oferece essa visão aos colaboradores, na medida em que os permite compreender como estão sendo enxergados no ambiente de trabalho. A ferramenta alinha o comportamento do colaborador ao grupo, o que contribui para alcançar melhores resultados.

A maneira e a frequência com que ele é aplicado é muito importante porque favorece também a Avaliação de Desempenho. São estes feedbacks que sustentam e reforçam a Avaliação.

Aplicar o feedback junto ao processo de Avaliação, pode gerar um bom conteúdo para análise e absorção para as organizações que sempre buscam aprimorar suas atividades.

Porém, o mais importante é que a união desses dois processos acelera a tomada de decisão e ações necessárias para que todos trabalhem em sinergia para atingir o resultado ideal.

Vale enfatizar que feedback não é a mesma coisa que Avaliação de Desempenho. Toda a  Avaliação de Desempenho sempre deve contemplar um processo de  Feedback, porém nem todo feedback é um processo de Avaliação de Desempenho.

O Sistema RH1000 dispõem de uma função que permite que os Feedbacks sejam trocados entre gestor e colaborador. Saiba mais: https://www.rh1000.com.br/

Rolar para cima