Ser um profissional empreendedor dentro da organização, não significa que você tenha um projeto próprio paralelo. Empreender significa você ter atitude, e executar e realizar suas ideias. Um funcionário com essas características é chamado de intraempreendedor.

Também chamado de empreendedorismo corporativo, o intraemprendedorismo é praticado por funcionários dentro da própria empresa em que trabalham. A principal característica é pôr em prática inovação, criação e execução de ideias.

Esse tipo de profissional tem sido muito valorizado pelas empresas que buscam a diferenciação no mercado, pela forma como eles agregam valor nas equipes em que estão envolvidos.

As principais características de um intraempreendedor são:

– Ser proativo e trabalhar com vontade, como se o negócio fosse realmente seu;

– Ser otimista e fazer das dificuldades grandes oportunidades.

– Pensar “fora da caixa” e inovar em cada processo ou prática.

– executar todas as suas tarefas com eficiência e é persistente até alcançar os seus objetivos.

Além de tudo isso, uma pessoa intraempreendedora busca conhecimento incessante. Ela acredita que qualquer coisa nova a ser aprendida pode ser utilizada em algum momento da vida.

 

Conheça soluções inovadoras para o seu RH!

Rolar para cima