AUTOESTIMA é a percepção que temos sobre nossos pontos fortes e fracos..  É a imagem que  temos sobre nós mesmos e que foi construída durante toda a nossa vida. 

Para termos um bom posicionamento profissional é imprescindível que tenhamos uma boa autoestima. Uma boa Auto Estima nos ajuda a  enfrentar os obstáculos pois nos dá segurança pessoal para lidar com as mudanças constantes e imprevisíveis de nossa realidade atual que interferem diretamente no nosso trabalho.

DICAS para aumentar a AUTOESTIMA no trabalho

RELACIONA-SE COM MAIS PESSOAS 

Crie o hábito de conversar com diferentes pessoas , de vários ambientes. Essa atitude fará você exercitar sua exposição, ajudando-o a diminuir a timidez e a falta de jeito para expor suas ideias, aumentando a a sua habilidade de comunicação. 

CELEBRE E COMEMORE AS CONQUISTAS 

Festeje, nem que seja sozinho, as grandes e pequenas vitórias que obtém no trabalho. Na medida do possível divulgue seus resultados – é preciso “cacarejar” os feitos obtidos para que os outros conheçam as suas conquistas.

AUMENTE SEU AUTOCONHECIMENTO

Ter inteligência emocional e conhecer seus pontos fortes e fracos, onde você é bom e onde precisa melhorar a sua atuação profissional, realinhando sua atuação. A Inteligência Emocional ajuda a manter o equilíbrio emocional em situações de stress e conflito.

ATUALIZE-SE CONSTANTEMENTE

A realidade atual é mutante e exige que aprendamos novas tecnologias, metodologias , processos, sistemas, modelos de gestão e tudo que se faça necessário para nos manter no mercado de trabalho. Parar de se  atualizar é como estar numa escada rolante que desce enquanto ficamos parado. 

CUIDE DE SUA SAÚDE E IMAGEM

Não temos uma segunda oportunidade para deixar uma primeira boa impressão. Cuide da saúde do seu corpo que é sua ferramenta de trabalho com a prática de exercícios físicos e check ups. Vista-se adequadamente ao ambiente de sua organização, buscando se destacar dos demais. Cuide da sua saúde mental com a prática de yoga, meditação e outras atividades afins.

AUTOESTIMA é a percepção que temos sobre nossos pontos fortes e fracos. É a imagem que temos sobre nós mesmos e que foi construída durante toda a nossa vida.

Para termos um bom posicionamento profissional é imprescindível que tenhamos uma boa autoestima. Uma Auto Estima Real, nos ajuda a enfrentar os obstáculos e nos dá segurança pessoal para lidar com as mudanças constantes de nossa realidade atual que interferem diretamente no nosso trabalho.

DICAS para aumentar a AUTOESTIMA no trabalho

RELACIONE-SE COM MAIS PESSOAS – Crie o hábito de conversar com diferentes pessoas, de vários ambientes. Essa atitude fará você exercitar sua exposição, ajudando-o a diminuir a timidez e a falta de jeito para expor suas ideias, aumentando a a sua habilidade de comunicação.

CELEBRE E COMEMORE AS CONQUISTAS – Festeje, nem que seja sozinho, as grandes e pequenas vitórias que obtém no trabalho. Na medida do possível divulgue seus resultados – é preciso “cacarejar” os feitos obtidos para que os outros conheçam as suas conquistas.

AUMENTE SEU AUTOCONHECIMENTO – Ter inteligência emocional e conhecer seus pontos fortes e fracos, onde você é bom e onde precisa melhorar a sua atuação profissional, realinhando sua atuação. A Inteligência Emocional ajuda a manter o equilíbrio emocional em situações de stress e conflito.

ATUALIZE-SE CONSTANTEMENTE – A realidade atual é mutante e exige que aprendamos novas tecnologias, metodologias, processos, sistemas, modelos de gestão e tudo que se faça necessário para nos manter no mercado de trabalho. Parar de se atualizar é como estar numa escada rolante que desce enquanto ficamos parado.

CUIDE DE SUA SAÚDE E IMAGEM – Não temos uma segunda oportunidade para deixar uma primeira boa impressão. Cuide da saúde do seu corpo que é sua ferramenta de trabalho com a prática de exercícios físicos e check up´s. Vista-se adequadamente ao ambiente de sua organização, buscando se destacar dos demais. Cuide da sua saúde mental com a prática de yoga, meditação e outras atividades afins.

Rolar para cima